Lidar com uma infestação de pulgas

Sinais de uma infestação de pulgas em casa

Dealing with a flea infestation

O seu cão ou gato anda a coçar-se muito? Em caso afirmativo, observe se existem parasitas pretos pequenos a moverem-se entre o pelo. Pode ser útil usar um pente para pulgas. Também pode encontrar excrementos de pulga (pequenas partículas pretas que não são mais do que sangue seco) na pele do seu animal de estimação. Se tiver dúvidas, deite um pouco de água – os excrementos de pulga transformam-se num pequeno borrão vermelho em contato com a humidade.

Pode mesmo notar comichões em si próprio ou membros da sua família – particularmente nos tornozelos – e podem ter manchas vermelhas que provocam muita comichão. Isso são sintomas de uma infestação severa de pulgas e deve falar com o seu veterinário.

Controlar uma infestação de pulgas

A primeira coisa que precisa de fazer é eliminar todas as pulgas no seu animal de estimação para parar todo o desconforto que o animal está a sentir. Com Seresto®, a eficácia contra as pulgas começa assim que a coleira é colocada.

De seguida, limpe o ambiente envolvente do animal, tal como a cama. É absolutamente fundamental aspirar e lavar as zonas mais frequentadas pelo animal. Embora Seresto® elimine as formas larvares de pulga no ambiente envolvente do animal de estimação, aspirar e lavar a cama, bem como quaisquer tapetes ou cobertores onde o animal possa dormir, ajudam a livrar-se mais rapidamente da infestação.

Se houver uma infestação de pulgas em sua casa, precisa também de ter em conta que podem existir ovos de pulga depositados em qualquer local a que o seu animal de estimação tenha acesso. Isto inclui tecidos de decoração e tapetes, mas também fendas em soalhos de madeira. Aspirar os tapetes ajuda a remover os ovos e limita a reinfestação do animal. Em casos severos, pode ser útil um serviço de desinfestação para ajudar na limpeza do ambiente.

Depois de aspirar, é importante retirar e eliminar o saco do aspirador ou o seu conteúdo imediatamente, uma vez que os ovos de pulga e as larvas vão continuar a desenvolver-se dentro do saco e podem reinfestar a sua casa.

Tenha em conta que, até que a infestação tenha sido neutralizada em sua casa, as pulgas continuarão a surgir e a saltar para o animal de estimação tratado com Seresto®. Podem ser visíveis no animal durante um curto período antes de serem eliminadas por Seresto®.

Por último, pode também ser necessário eliminar as pulgas no exterior para impedir que o seu animal de estimação volte a trazê-las repetidamente para dentro de casa. As pulgas são frequentemente trazidas para o seu jardim por animais selvagens ou vadios, por isso é fundamental restringir o seu acesso ao jardim.

As pulgas têm tendência para se desenvolver no exterior em áreas de sombra onde o solo está húmido. Por isso, quando tratar do seu jardim, concentre-se nas zonas em volta de arbustos, folhas mortas ou outras zonas húmidas sombrias.