Como remover uma carraça

Como é que Seresto® repele e elimina as carraças

Muitas pessoas veem carraças nos seus animais de estimação e ficam na dúvida sobre o que devem fazer. A melhor forma de resolver esta situação é remover as carraças o mais depressa possível.

Além disso, se o animal tiver carraças antes de colocar a coleira Seresto®, é recomendado que as remova manualmente. Depois de colocar a coleira Seresto®, o animal ficará protegido contra carraças num espaço de 48 horas.

  1. Com uma pinça de pontas finas ou um instrumento específico para remoção de carraças, agarre a cabeça da carraça firmemente no ponto de fixação e o mais perto possível da pele.
  2. Puxe a carraça para fora da pele de forma lenta constante e firme. Alguns instrumentos recomendam puxar a carraça com um movimento circular rotativo.
  3. NÃO esprema o corpo da carraça em nenhum momento, uma vez que isto pode injetar mais saliva no animal enquanto a carraça estiver fixa.
  4. Depois de remover a carraça, lave o local afetado com água e um sabão suave.
  5. Se uma pequena parte da carraça se separar, tente removê-la como se fosse uma farpa.
  6. Observe o local afetado durante alguns dias depois de remover a carraça. Em caso de inflamação contacte o seu veterinário.